PETITIONS

Petição: Peça aos líderes mundiais que financiem e protejam os defensores da justiça

Date: 07/16/2018     By: Justice For All
7

Share

Justice For All

Ajude a #VirarAEscala em favor de #JustiçaParaTodos

Paz. Democracia. Desenvolvimento Sustentável. Igualdade.

Para atingir cada uma destas visões para um mundo melhor, temos de ser capazes de proteger os nossos direitos básicos e responsabilizar os poderosos. Esse é o propósito da lei.

Ainda assim, a ONU estima que 4 biliões de pessoas vivem à margem da protecção da lei: não a compreendem, não a podem utilizar, e não tomam parte na sua criação. Como resultado, podem ser expulsos das suas próprias terras, intimidados com violência, e excluídos da sociedade. Para eles, a injustiça é a norma.

Mas a mudança está ao alcance.

Os defensores de justiça estão a derrubar barreiras que impedem as pessoas e comunidades de terem acesso à justiça. Agora, os governos precisam de fazer a sua parte.

Em 2015, 193 países acordaram em tornar a “justiça acessível para todos” um dos objectivos para atingir um desenvolvimento sustentável em 2030. Isto marcou um enorme volte-face na forma de pensar global. Porém, o trabalho dos defensores de justiça permanece cronicamente sub-financiado, e os próprios defensores estão em risco crescente.

Não podemos permitir que isto continue.

Nós, os cidadãos e defensores de justiça do mundo, apelamos aos líderes mundiais para que mantenham a sua promessa, realizada nas Nações Unidas, de assegurar que todas as pessoas têm igual acesso à justiça. Somente através do financiamento e protecção dos defensores de justiça de bases podemos fazer da justiça, e não da injustiça, a norma.

O momento é agora. É altura de #VirarAEscala em favor de #JustiçaParaTodos.

Assinar a petição

Peça aos líderes mundiais que financiem e protejam os defensores da justiça

Nós, os cidadãos e defensores de justiça do mundo, apelamos aos líderes mundiais para que mantenham a sua promessa, realizada nas Nações Unidas, de assegurar que todas as pessoas têm igual acesso à justiça. Somente através do financiamento e protecção dos defensores de justiça de bases podemos fazer da justiça, e não da injustiça, a norma. O momento é agora. É altura de #VirarAEscala em favor de #JustiçaParaTodos.

O número de assinaturas será partilhado com os governos durante a Assembleia Geral da ONU em Setembro de 2018.

Burmese | English | Español | Français